sábado, 3 de outubro de 2009

Quanto ganhou Frank Gehry? Foi baratissimo

Santana Lopes disse hoje que o trabalho feito pelo arquitecto Frank Gehry foi baratíssimo. Porquê, pergunto eu? Porque não foi ele que pagou. Sei que Santana Lopes e outros que tais, do partido dele e de outros partidos, gostam muito de grandes obras, para ficarem para a posteridade. Mas por vezes há coisas simples e mais práticas que são muito mais benéficas para as populações. Por exemplo, enquanto se desviaram verbas para a construção do túnel do Marquês, melhor seria proceder-se à reabilitação das muitas casas degradadas que existem em Lisboa, e que são cada vez mais, e que tivessem em vista o repovoamento da capital com rendas acessíveis para jovens, a fim de evitar que Lisboa estivesse deserta à noite e aos fins-de-semana. Mas não, preferem as "grandes obras".
E depois esquecem as pequenas coisas, como por exemplo, manutenção e recuperação de jardins e outros espaços de lazer, alegando falta de verbas. Mas todos estes organismos, estão cheios de gente com cartões de partidos que estão ou estiveram no poder, os quais nada fazem das tarefas acima referidas para dar outro ar à cidade. Não, está toda a gente em gabinetes, onde - alguns - raramente aparecem. Mas são pagos.
PS). Ainda a propósito de Frank Gehry: esta semana ouvi uma notícia que referia que tinha sido pago a 650 mil euros por hora. Será Verdade? Se sim, somos um País rico, embora cheio de pobres.

Sem comentários:

Enviar um comentário